O pensamento é mesmo uma coisa incrível, engraçado é que a gente quase nunca usa. Não importa quanto as coisas estejam estranhas, ou quanto você esteja indiferente, paciência é mesmo fundamental. Analisar a situação, as pessoas, o que se deve ou não fazer.. mesmo que você seja inocente, dos outros nunca se sabe. O problema é quem se dá mal. Não sei por que a gente tem mania de jogar tudo pro alto e ir levando, como se isso fosse resolver, por si só. Aquele ditado sobre aproveitar o errado enquanto não aparece o certo, nem sempre da certo, o erro pode ser muito grande. Definitivamente não da pra ser tão impulsiva.

Às vezes a depre continua..

É, às vezes não da pra fugir da tal nostalgia, e mesmo que não queira, às vezes a gente chega à várias conclusões. Minha amiga diz que eu devo me benzer e andar com amuletos, acho que ela tem razão. Cara, presta atenção nos meus textos, eu pareço aquele tipo de pessoa chata, super depressiva e que só sabe reclamar. Eu não sou sempre assim, juro..mas parece que as coisas resolveram acontecer de uma vez só, como se tivessem perdido a paciência de se revezarem e decidido acabar logo com isso. Espero mesmo que acabe, e que as boas coisas tenham a mesma idéia. Eu não estou morrendo, chorando, nem assistindo filmes melosos com uma panela de brigadeiro (apesar de que a ultima me parece ótima), como talvez pareça, eu ainda sou essa Ana toda boba, eu só sinto um vazio chato. Eu to sem paciência de esperar algo das pessoas, sem paciência pras disculpinhas bestas, sem paciência pra entender o significado da amizade, sem paciência pra ser educada, sem paciência pra besta da carência. Eu cansei, e odeio ter cansado tão tarde. È amigas, ser gente grande é mesmo muito chato!

Paciência

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora, vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara

As vezes me bate uma depre

Eu não consigo mesmo prestar atenção na aula. Me sinto agora literalmente uma ameba. Não to afim de falar, nem de escutar, nem de escrever na verdade..mas, já que não dá pra dormir. É estranho pensar que não to afim nem de pensar, e olha que eu sou uma perfeita lunática. Não estou falando só de agora..não mais. Por esses dias me senti mesmo um tanto indiferente. Eu continuo nessa minha rotina, e continuo sim sentindo o que sempre sinto, mas agora parece que não me importa mais. Eu paro pra pensar nos meus amigos, na minha profissão, no meu futuro, mas tenho preguiça de chegar à alguma conclusão. Na verdade eu acho o caminho longo demais. Tem tanta coisa pra analisar, tantos ângulos. Se eu for realmente resgatar tudo que tenho na memória eu fico desgastada, não só pelo esforça, mas nem tudo é de agradável nostalgia. Odeio lembrar das decepções que tive, dos erros que cometi, do maldito tempo que corre. Sabe quando você tem vontade de mudar pra longe, começar tudo dinovo e esquecer dessas coisas chatas que sempre acontecem e no fundo você não tem como fugir?! Pois é, é mais ou menos assim que eu me sinto agora.

Links