A ana é azeda, mas muito doce quando é doce


Gosto de ler deitada, com coberta e água ao lado. Gosto da noite, chuva, café e cigarro. Cheiro de amaciante no travesseiro. Gosto do sono das 7 da manhã, com aquela luz pouca e fraca da janela, só pra olhar pro lado e voltar a dormir. Sabonetes, cremes, óleos, perfumes. Cheiro de banho. Escrever primeiro no papel, toda sonhadora, tipo 13 anos mesmo. Dormir com barulho de chuva. Dormir enquanto tomo sol. Dormir. Carinho nos cabelos. Massagem nas costas. Morder bochechas. Trident de "gelol" e doritos, nossa, como gosto.

Feliz por ser alguém

Se não fosse tão clichê eu escreveria um texto daqueles começados por "Eu aprendi", e se não fosse tão brega tambem. Eu só precisaria dele pra dizer que um mês nem é tanto tempo assim pra terminar um livro; que talvez eu precise de um pouco mais que um sorriso pra encantar, mas isso não é o fim do mundo; que se nem todos me agradam não seria diferente do contrário; que pegar o carro pra ir até a padaria já é um progresso; que os abraços do meu pai já dizem tudo e que mãe e filha serão sempre mãe e filha. Diria que escolher uma faculdade é questão de deixar que a verdade apareça sem relutar; que preguiça é gostoso, fofoca é normal e festa só muda cenário. Diria principalmente que melhor amiga pode virar plural, que existe aquela fiel companheira, aquela que guarda segredos, aquela que mima e aquela que vai ser a madrinha do seu filho. Que amor eu tenho de sobra pra quando alguém quiser receber. Que até mesmo tristeza, raiva ou ciúme eu quero aproveitar, porque emoção é o que me move. E se alguém me perguntasse a razão da felicidade repentina eu diria: Eu sou assim, o resto é que é fase.

Todos nossos sonhos serão verdade

Eu não sei se são as famosas superstições sobre a passagem do ano que são verdadeiras ou se o fato de acreditarmos nelas é que as fazem reais. Explicando melhor, todo o ritual em torno do ano novo, as cores das roupas e seus significados, as comidas propícias, as companhias e os desejos da meia noite..que prometem perdurar por todo o ano. Será que isso tudo faz sentido? Será que eu realmente vou ter paz, sorte e amor porque estava com branco, preto e rosa? Sera que meus amigos vão continuar o ano todo comigo, unidos, seguros e felizes? Acredito fielmente que sim. Não porque existe uma força mágica que realiza os desejos de ano novo, mas porque existe uma força nova e grande dentro de cada um. As pessoas não fazem pedidos a toa, as pessoas acreditam e esperam. Eu decidi que 2010 vai ser melhor, decidi que vou ser uma amiga melhor, e espero melhora dos meus amigos,decidi que vamos ser mais unidos, decidi mudar e exteriorizar meus lados ruins. Eu decidi encontrar a sorte, a paz e o amor.

Links