Hohoho

Só lamento não ser mais criança. Exatamente a essa hora eu estaria pulando feito uma loca, esperando minha mãe chamar pra tomar banho. A uma semana estaríamos de carro, eu, meu irmão e meus pais, tomando sorvete e andando pela cidade pra eleger a casa mais bonita. Eu preferia sempre as com luzes brancas. Adorava comprar velas e arrumar uma árvore linda, cheia de laços, com a minha mãe. Adorava ir pro comércio a noite, não que eu me preocupasse com compras, mas ver as lojas enfeitadas, muitas pessoas na rua e o Papai Noel entregando balinhas era o máximo. Ah, o Papai Noel..eu sempre soube que era meu tio, mas ficava mega ansiosa pra ouvir aquele sininho inconfundível e ver ele chegar com aquele pacote imenso. Sempre escrevi cartas, não achava que elas fossem realmente parar no Pólo Norte, mas escolhia o papel mais bonito e caprichava na letra. O que importava mesmo era o clima do Natal..ou melhor, o que importa. Não fazemos mais votação pras casas, nem arrumamos tanto assim a nossa, mas ainda me encanto com as decorações piscando. O comércio continua lotado e o Papai Noel ainda está lá, mas agora eu vou por causa das compras. Não passei o dia todo brincando, mas ainda assim estou cansada, tanto que tive que roubar 10 minutos entre a chapinha e as unhas pra escrever esse texto. Agora eu me preocupo com o doce que vou levar pra vovó, com os presentes, e com a roupa. Com os amigos também, que são essenciais depois da ceia. Mas o Natal é mesmo assim, de um jeito na infância, de outro agora. O que vale é que as luzes continuam acesas, a família unida e as comidas gostosas.

0 comentários:

Postar um comentário

Links